alicerce

sábado, 6 de novembro de 2010

The path

«Nada acontece por acaso» eu acredito nisto. Um dia apercebemo-nos de que a vida não é nada daquilo que idealizamos e ficamos parados no tempo, sem saber o que fazer, sem saber o que pensar. Nessa altura, preferi agarrar-me ao teclado do computador e deixar fluir algo que saia da minha alma, porque sei que por mais ridículo que seja, será sempre verdadeiro.
A verdade é que ao longo da minha vida já me questionei várias vezes qual a razão para ser assim?, qual a razão de por vezes não conseguirmos controlar sequer uma gota de água que escorre inconscientemente ao longo do rosto? E com isto dou conta que somos seres muito fracos, mas apesar de tudo muito fortes.
A verdade é que sou daquelas pessoas que normalmente nos momentos de maior fraqueza, encontro algo onde me possa agarrar, algo que ame demasiado para ser abalada pela minha tristeza. Mas não deixo de me sentir indiferente quando sei que eu não deveria ficar abalada com tão pouco, quando tenho a perfeita consciência de que todos temos direito de errar, de chorar, se sentir, de respirar, de amar!, mas com isto consigo sentir-me forte quando apesar de a minha alma estar a sofrer, conseguir transmitir um sorriso do lado de fora, saber erguer, saber lutar! Enquanto o sofrimento me invade penso que tenho imensa sorte, posso dar-me ao luxo de dizer que HOJE, estou viva e que tenho saúde.
Consigo sentir-me útil quando vejo que alguém está a sofrer, mas que de algum modo (seja por estupidez ou não) lhe consiga arrancar um sorriso do rosto, não existe nada mais gratificante!, um sorriso pode não resolver tudo, pode não diminuir a dor e muito menos acalmar alguma coisa, mas aperceber-me de que para além dessa dor interna existe algo fora capaz de transparecer essa dor e sobre tudo fazer com que possa acreditar!
Tal como o amor, a felicidade constrói-se ao longo do maior caminho que algum dia percorreremos, a vida.

2 comentários :