alicerce

sábado, 19 de agosto de 2017

Mugcake de nutella e ferrero rocher fit

Ontem estava com algum tempo livre e pensei preparar uma receita nova. Tinha bananas maduras no frigorífico que tinha de gastar e pensei em fazer um mugcake para pré treino. Daí surgiu o meu mugcake de nutella e ferrero rocher!!!
Inventei e não é que ficou delicioso?!
O que eu fiz foi colocar na liquidificadora (mas podem bater bem com um garfo):
-1 ovo
-1 colher chá fermento
-1 colher sopa farinha bombom rocher da marca Max protein (mas agora encontram também da marca prozis com ou sem whey adicionada)
-1 banana madura
-1 colher sopa de coco ralado
Após triturar tudo muito bem coloquei numa tigela e adicionei uma colher de chá de creme de avelãs e cacau da marca cem porcento  (comprei no jumbo mas penso que haja noutros hipermercados).
Pus no microondas cerca de 2 minutos (até à massa deixar de ficar líquida mas não deixando endurecer muito também) e no final... deliciei-me!!! Espero que gostem!!!

P.S. Este bolo é calórico, apesar de ser feito com ingredientes mais saudáveis do que a nutella dita normal e o ferrero rocher não deixa de ser um mugcake com alto índice glicémico e deve ser encarado como um doce para quem está por exemplo em perda de peso. Lembrem-se que como tudo na vida tem de haver um equilíbrio e não deve ser um pequeno almoço diário mas sim um pré treino ou pequeno almoço de fim de semana por exemplo.

Sejam felizes!!!

Sem comentários :

Enviar um comentário