alicerce

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Filme "A dinamarquesa"

À algum tempo que queria ver este filme para tentar perceber como é que este ator teria representado uma mulher. Eu não sabia de que era o tema. Não vi sequer o trailer. Abri um site online para ver filmes, este apareceu e vi-o. À medida que a história se foi desenrolando é que entendi que era a história de um transexual da década de 20. É quase uma biografia representada, a meu ver, de uma forma exímia. E confesso que o que me fascinou mais neste filme/ história foi o amor. O amor que Gerda sentia por Einar, que futuramente passara a Lili.
Esta história remeteu-me a mim mesma à palavra "amor" e ao mais profundo do significado dela. Será que eu seria capaz de amar assim alguém? Viver uma vida com uma pessoa que eu no final não conhecia o seu ser verdadeiramente e mesmo assim estar lá sem vacilar? Será que eu amaria alguém assim, ao ponto de largar a minha vida, história, sonhos e desejos para o lado? Não sei. Mas sim, este é o verdadeiro amor, capaz de deixar tudo para o lado sem pensar duas vezes. E é lindo ver que existem ou existiram amores assim. Porque amar é muito mais do que um corpo.

Sem comentários :

Enviar um comentário