alicerce

quinta-feira, 27 de julho de 2017

legumes salteados viciantes

Estou completamente viciada nestes legumes salteados!!! E sinceramente não há como não ficar!!! Por favor, mesmo quem pensa que não gosta de legumes e se lerem este post percam uns minutos da vossa vida e experimentem isto! Eu juro que não se arrependerão.

A receita é super fácil e deliciosa para caramba :)
Os ingredientes são:
-couve coração
-cenoura
-courgete
-azeite
-alho

 Servido com peixe- dourada grelhada e pescada cozida, respectivamente. 


Partem couve coração bem fininha, normalmente eu até nem tiro os troços porque gosto de sentir aquela parte mais durinha. O que eu faço é colocar logo numa frigideira e inicio o próximo passo já neste recipiente. Raspo uma cenoura ou duas, dependendo do tamanho e courgete também a gosto. Relativamente à casca da courgete e da cenoura eu não tiro, só lavo e raspo no raspador e normalmente até deixo as pevides da courgete também. Depois deste passo dificílimo acrescento um fio de azeite em todos os legumes e amasso o alho com uma faca- o processo é: pegar no alho ainda com casca e com a faca de lado amassar o alho e colocar cerca de 3 dentes em cima do preparado dos legumes.
Coloco em lume brando com um testo em cima para "cozer" um pouco os legumes. Vou mexendo de vez em quando para não agarrar e ver se já estão cozidos. Quando estiver um cheirinho bom e os legumes parecerem quase prontos, retiro o testo e deixo que a água se evapore bem, mexendo também durante o processo.
Depois é só servir e deliciarem-se !!!



 Servido com hamburguer de frango e novamente com pescada cozida mas desta vez num formato de salada. 

Sem comentários :

Enviar um comentário