alicerce

segunda-feira, 28 de agosto de 2017

1. #dicasdarafa MY FAVOURITE SNACKS

Vim aqui deixar-vos os meus snacks favoritos, aqueles que levo para todo o lado e que acho super simples e rápidos de fazer ou preparar. Para além disto, não são dispendiosos.

     -FRUTA é o meu snack preferido de sempre e para sempre. Como normalmente levo lanches para todo o lado e a fruta está dentro do meu plano alimentar, levo-a para todo o lado. Normalmente escolho fruta da época e levo-a já partida.
     -FRUTOS SECOS como não podia deixar de ser. O meu truque por exemplo durante as aulas é ter um taparware pequenino cheio de frutos secos, assim evito todos os dias de preparar este snack e dá imenso jeito quando às vezes me esqueço de preparar o resto do lanche. A ideia é sempre comer com uma peça de fruta ou alguma proteína (falarei posteriormente).
     -IOGURTES sejam de beber ou comer este é mais um dos meus prediletos para me dar alguma proteína extra nas minhas pausas. Escolho quase sempre iogurtes magros e os meus favoritos são os da mimosa.
     -HIDRATOS porque estou constantemente a mudar este aspecto do meu plano. Desde barritas de variadíssimas marcas, tostas daquelas finissimas de sementes de sesamo do continente, mugcake, cereais integrais, papas de aveia, panquecas, pão fake, tapioca, pão escuro, arroz, brownie de batata doce. Todos estes alimentos que falei anteriormente, eu preparo-os e levo na minha lancheira! Estes são os principais mas digamos que sou muito de luas e odeio comer sempre a mesma coisa por isso quase todos os dias mudo pelo menos os hidratos que vou comer.

                           Receita: Um dos meus snacks favoritos com estes "amigos" que falei anteriormente é uma banana partida, iogurte grego ligeiro ou quark (queijo fresco batido preferencialmente 0% no meu caso) e manteiga de amendoim!

Outros exemplos tão ou mais comuns nos meus lanches e pausas são: queijinhos babybel light, gelatina quark, lascas de coco e restos da refeição anterior. A minha principal preocupação é comer sempre (no lanche da tarde principalmente) uma peça de fruta, alguns frutos secos ou lascas de coco e uma proteína e hidrato. Tento também ingerir os hidratos perto da hora de treino para servir como "combustível".

Sejam felizes !!!

Sem comentários :

Enviar um comentário