alicerce

quarta-feira, 26 de julho de 2017

pink hair

Dizem que sou de ideias fixas e o que hoje queria partilhar convosco como aconteceu esta mudança de cor de cabelo. Geralmente, as minhas melhores ideias surgem quando estou a dormir, ou seja, talvez esteja entre o sonho e o pensamento, não sei. O engraçado é que quando estou preocupada com algum assunto é durante o sono que resolvo e rearranjo os meus pensamentos. Desta vez foi igual.


Há uns dias surgiu-me a ideia de mudar. Fazer coisas que só agora posso fazer. Mudar enquanto posso mudar. Sinto que este ano e os últimos anos da minha vida têm sido anos de muitas aprendizagens a nível pessoal. Tenho-me desenvolvido como pessoa de uma forma que não pensei algum dia que acontecesse. Mas a verdade é que surgiu naturalmente. Juntamente com estes pensamentos de mudança surgiu-me a ideia repentina de mudar de cor de cabelo. Essa ideia foi ficando e partilhei-a apenas com uma amiga. No entanto, aproximavam-se os meus anos e agora, que ia fazer 20 anos tinha de o fazer. Enquanto é tempo para as maluqueiras, enquanto sou "criança" e tenho desculpa para o fazer. Pus essa ideia na cabeça, num dia fui falar com a minha cabeleireira e no outro fiz. Confesso que não pensei muito. Mas também não me arrependi. Há coisas que não podemos olhar muito para trás quando as queremos fazer e eu penso muito assim. O que tem de ser feito, é e pronto. O único dilema que eu tinha era na cor do cabelo que ia escolher e eu estava indecisa entre o azul, roxo ou rosa bebé. Fiquei sem dúvidas quando me lembrei de uma máxima minha "fazer sempre a primeira coisa que me vem à cabeça" e neste momento a primeira cor foi o rosa bebé. E assim foi.

No ano passado fiz umas babylights suaves pelo cabelo na altura do verão também e aconteceu-me algo estranho. No momento a seguir de o ter feito assustei-me, senti a diferença e custou mais a adaptação àquela mudança mínima. Desta vez, enquanto pintava o cabelo parecia que me sentia "em casa". Como se o teu coração te dissesse que aquele era o caminho. E estava calma. Estava como sempre estou quando coloco as minhas decisões na tua mão.

A mensagem que vos quero deixar é que não tenham medo de arriscar. A vida são dois dias e quando derem por vocês estarão enclausurados sem poderem fazer as maluqueiras que não fizeram quando deviam. Façam o que querem fazer mas com a cabeça no lugar, pensando que as consequências de um acontecimento mal delineado compensarão o esforço. Deitem-se todos os dias na cama e pensem "hoje fui feliz?" e se a resposta for "não", por favor, acordem e façam acontecer.

Sem comentários :

Enviar um comentário