alicerce

domingo, 14 de maio de 2017

"A Cabana"

Ontem foi um dia especial, para além do Salvador Sobral ter conseguido uma vitória à muito idealizada pelo povo português, fui ao cinema ver um filme que há umas semanas ansiava ver. A Cabana.

Há cerca de três anos, como habitualmente, ia eu fazer as minhas compras da semana ao continente e eis a minha felicidade quando vejo que havia uma banquinha que dizia leve 2 livros pague 1!!! Vocês não estão a perceber, eu sou viciada em comprar livros.... na verdade, fui durante para aí três semanas depois desisti pelo preço. Enfim, coisas da vida. Não foi disto que vim aqui falar. 
Como normalmente, quando vou comprar livros, lei-o o resumo na contra capa e, não sabendo bem porquê, comprei "A Cabana" e outro livro do qual já não me recordo. Encostei-os durante algum tempo porque estava a ler outros livros e quando finalmente decidi pegar neste livro, a minha história mudou. 
Agarrei-me de tal modo à história que todas as ideologias que vivia deixaram de fazer sentido. Passei a ver o mundo de outra forma. Passei a acreditar no que tinha deixado de acreditar. Passei a viver o que tinha deixado de viver. É difícil explicar uma coisa quando ela é vivida por nós, e principalmente, quando se toca de vivências espirituais. Não dá para explicar mas a forma de ver o mundo, como é descrita no livro, ou seja, os ensinamentos que ele conserva são os meus ensinamentos, aqueles que eu levo para a vida e que quero passar aos meus filhos. Não falo das crenças. Falo dos valores intrínsecos. Falo da verdade, falo do que quero que eles sejam enquanto pessoas e não enquanto crentes. 
Ontem, foi bom recordar aquela história. Foi bom ver o filme com os olhos que eu não vi quando lia o livro. Foi bom ver com outra perspectiva, analisar o que eu própria não consegui percepcionar. E saí do cinema de coração cheio. Coração cheio de valores. Porque é isso que eu procuro todos os dias na minha vida. Valores. É assim que eu sou. 
Sou uma eterna apaixonada e acredito que o amor move o mundo. Este filme foi a junção disso mesmo para mim. A crença de que viver rodeado de amor é a melhor forma de se viver. E por eu ser assim, não posso deixar de acreditar. 

Acreditem no que vos faz felizes. 




Sem comentários :

Enviar um comentário