alicerce

sábado, 15 de abril de 2017

sentir vida

Quero partilhar convosco uma história que ouvi hoje e me deixou completamente sem palavras. Estava a começar o treino com uma amiga, chega um senhor, cerca de 60 e tal anos de idade e disse assim à minha amiga: "Ontem fiz trx, abs, sprint, máquinas e ainda fui ao running. Estou mais viciado nisto (ginásio/ exercício) do que quando fumava umas ganzas". Se a história das ganzas era verdade, eu não sei mas há uma mensagem muito mais tocante por detrás disso. A mudança, para melhor, que o exercício nos traz.
Por momentos foi inevitável soltar um sorriso subtil. Ouvi-lo dizer aquilo fez-me sentir inicialmente que iria chegar à idade dele e não iria fazer metade do que ele fez. Minutos depois fez-me pensar que o exercício pode realmente mudar o mundo para melhor. O exercício em si envolve muito mais áreas do que propriamente só e apenas o suor ou o cansaço daqueles breves momentos. Traz uma preocupação maior, quase imediata, pela alimentação, pelo corpo, pela pessoa. Liberta a mente e deixa-nos sem problemas durante aquela hora do dia. Faz-nos conviver, sorrir. É para muitos o único escape, a única felicidade durante aquelas, por vezes difíceis, 24 horas do dia.
Poderia escrever e contar várias histórias mas deixo apenas o desafio, àqueles que lerem esta mensagem e estiverem em casa fechados, ou no computador, ou no telemóvel. Saiam de casa. Mexam-se. Seja a caminhar ou correr, sozinhos mas de preferência acompanhados (porque uns puxam os outros).
Experimentem e no final contem-me o que sentiram quando voltaram ao vosso mundo, quando voltaram a sentar-se no sofá. Há sentimentos que podem ser contados mas só quem vive e que os sente.
Queiram sentir vida.

Sem comentários :

Enviar um comentário