alicerce

domingo, 26 de março de 2017

Balanço positivo

Navego nas imagens do meu telemóvel e à medida que o faço interiorizo. Dias felizes, dias menos felizes. Imagens que remetem a momentos lindos e outras a momentos com pouca cor.
Perco - me nas palavras e sinto um sentimento de paz interior. Não sei o que escreva, não sei o que peça, não sei o que renove.
Hoje sinto-me bem. Feliz com as decisões mais infelizes que tomei e realizada ainda que faltem muitas por tomar. Sinto que cresci e que vivi mais do que alguma vez eu podia imaginar. Acho que talvez nos últimos dois anos o meu pensamento tenha mudado imenso. Apenas à pouco tempo me apercebi.
O tempo passa e todos os dias tenho a certeza de que o que me mantém aqui é um amor gigante. Sou uma eterna apaixonada, sou apaixonada pelo amor, pela paz, pela calma e pela serenidade. Há uns tempos sinto que não valorizava estas coisas com tanta convicção. Hoje deito - me concretizando que amanhã quero ter mais (destes ingredientes que falei anteriormente). Tento ser um pouco melhor.  Afastar as coisas más talvez. Não consigo sempre e talvez poucas vezes mesmo. É difícil mas nunca me deitei tão feliz. A verdade é que todos os dias tentar mudar coisas que, por vezes nos são intrínsecas, é uma tarefa árdua e por vezes ingrata mas não há maior satisfação do que sentir que pelo menos uma vez fizemos as coisas de forma diferente.
No fundo, vivi dias de pesadelo e dias de uma felicidade extrema. Hoje, quero apenas contabilizar as coisas boas porque são essas vivências que me fizeram ser uma pessoa melhor. Tretas à parte, para muitos, o balanço tem que ser positivo.
Sejam felizes.

Sem comentários :

Enviar um comentário