alicerce

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

why I started

O mundo da nutrição entrou na minha vida, de uma maneira muito forte, há 3 anos, quando decidi entrar no ginásio. Andava no ensino secundário e entrei, não sabendo bem onde estava a ingressar, de uma forma “desportiva”. Comecei a ter consultas de nutrição e a interessar-me pela forma como esta mexe com a vida das pessoas e as opções inúmeras saudáveis que podemos ter explorando-a. Decidi que queria fazer isto para o resto da minha vida. Não aconteceu. Fiz o exame de biologia as 4 vezes possíveis, tirei sempre exatamente a mesma nota. Entrei em engenharia do ambiente, a minha segunda opção e igualmente uma área que me atrai imenso mas no 1º ano de faculdade decidi voltar a tentar entrar em nutrição e, ironia das ironias, a faculdade de nutrição é dentro da faculdade que frequento- a FEUP. Voltei a tentar repetir os exames e mais uma vez, tirei a mesma nota. Se já me acreditava que não estava destinado, a partir desse momento percebi que não estaria mesmo. Continuo o meu curso e estou feliz mas comecei a pesquisar em plataformas digitais, profissionais e não profissionais que, com o seu conhecimento, tentam passar algum conhecimento e até parte do seu estilo de vida a partir da internet.
                Eu, sendo uma rapariga desde sempre gulosa, quer por doces quer por comida normal, inclusive já tive episódios de obesidade na minha vida, mudei tanto a minha alimentação e conhecimento acerca desta área e então, porque não tentar eu também passar algum conhecimento, e aprender também, partilhando o que sei?


                Talvez eu ainda tenha muito para dizer a quem me quiser ouvir, seja nesta área ou noutras e mais importante que tudo isso é: esta ideia entusiasma-me e se chegar a uma pessoa, já ficarei muito feliz!!! 

Sem comentários :

Enviar um comentário