alicerce

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

water

                Se quero falar de alimentos ou produtos alimentares, não podia deixar de começar a fazê-lo falando da água. Já toda a gente sabe que a água tem mil e um benefícios, no entanto, a maioria de nós, nem sequer consome o 1.5L aconselhado. Por este motivo, vou aqui referir alguns dos mil e um benefícios desta, esperando ser direta e concisa.
                O nosso sangue é constituído por água, ora, faltando água, há um esforço reforçado do coração para bombear o sangue a todo o corpo. Ou, por outro lado, através da urina são eliminadas toxinas e, quando há um défice de água, a eliminação destas através da urina é menor. A partir deste momento, o nosso corpo começa a reagir, dando-nos “informações” para que associemos à falta de água e a ingeramos. Uma destas “informações” que este nos dá são as dores de cabeça, sensação de fome, prisão de ventre, mau humor. Existem obviamente outras causas, ligadas não só ao transporte do sangue ao longo do corpo ou à excreção desta mas acho que estas, sendo das principais causas, são uma forma simples e muito resumida de o mostrar. A água ajuda-nos também a sentirmo-nos menos inchadas/os porque para além de aumentarmos o metabolismo do corpo, que é mais acelerado quanto mais água tivermos no corpo, há uma maior diluição que ajuda na prevenção da prisão de ventre. A água é também uma ajuda gigantesca para quem quer emagrecer porque para além de nos dar a sensação de saciedade, ajuda à eliminação das toxinas pela urina e das gorduras pelas fezes (tudo isto associado também ao conceito da prisão de ventre que falei anteriormente).


Falando de coisas diferentes, a água ajuda-nos também a manter uma pele mais saudável, limpa e jovem porque estando hidratada a pele tem maior elasticidade, logo menos rugas, cicatrizes ou acne.
                Estas são as razões, para mim, mais relevantes quanto ao consumo de água. Não se esqueçam, 1.5L!!! J

Sem comentários :

Enviar um comentário