alicerce

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Tempo

Rotina. Aquele bicho de sete cabeças que nos deixa exaustos. Por um lado, o cansaço que nos consome aos poucos e por outro, a sensação de que os dias passam sem deixarmos alguma marca. Serei a única? Todos os dias deito - me e tento pensar, nem que seja um minuto, nos meus dias. Aperfeiçoar o que foi mal feito e criar objetivos acerca do que está por fazer. Este é um dos meus rituais imprescindíveis. E é tão bom pensar naquilo que sou para amanhã poder ser melhor.
Estou triste. Parece que por vezes não tenho tempo para agradecer e continuar com este ritual tão importante para mim. Na verfade,  o que me deixa mais desiludida é que eu sei que poderia mudá - lo.  Quero muito conseguir. Quero ter tempo para me agarrar àquilo que sou e refletir. Só eu e eu. Pensar nas flores, nos vales ou nas colinas. Olhar o céu e sentir o chão.  Quero viver comigo mais tempo. Conhecer - me. Auto interrogar - me e chegar a conclusões.  Quero respirar. Quero sobretudo pensar muito porque considero que um homem é feito das suas memórias e do que retirou delas mas também dos seus pensamentos. Sejam eles vagos ou complexos. Quero olhar de fora para dentro de mim e analisar - me.  Quero tempo para isso. Ou por outro lado, quero força para organizar o tempo que tenho.

Sem comentários :

Enviar um comentário