alicerce

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

you live in my heart, grandfather


Ficava aqui a noite toda, ficava à espera que levantasses esse véu ou então que te movesses. É difícil pensar em ti como mais um homem que passou neste mundo e partiu, porque eu acho que na verdade tu não foste. Merecias mais do que o mundo te deu, porque apesar de toda a porcaria que fizeste, foste um homem fantástico sempre pronto a ajudar seja quem for.
Por um lado sinto-me aliviada que tenha sido assim, eu sei que estavas a sofrer e que a doença se apoderava de ti a cada dia que passava. Mas preferia ter-te aqui. Sim, preferia ser egoísta. Preferia ter de acordar de noite enquanto batias na cama com a força que te restava, preferia ter de interromper um banho meu à pressa para que entrasses, preferia ficar aborrecida por sentir o cheiro ao teu tabaco, preferia que reclamasses porque a comida estava quente ou fria, salgada ou insossa, preferia que me atrasasses para ficarmos na conversa antes de eu ir para as aulas, preferia que estivesses aqui ao meu lado, bem perto de mim.
Vou sentir falta principalmente sabes de quê? Do teu humor, do teu estado de espírito! Por mais longe que estejas, avô, vais estar sempre perto.

You don’t stay here but your soul stays. 

11 comentários :

  1. eu sei que é difícil encarar tudo o que se está a passar, mas, desde que nascemos a única certeza e garantia que nós temos é que vamos morrer. eu sei que nunca se está preparada para perder alguém que se ama, mas, é mesmo assim e tu sabes bem disso. só tens de te lembrar das boas recordações que tens com ele, de tudo o que ele foi para ti. não o tens que recordar com tristeza porque se ele existiu e permaneceu na tua vida era para te tornar numa pessoa melhor por muito que não agisse da forma mais correcta. eu sei que não vale de nada dizer ' eu estou aqui ; podes contar comigo ; isso vai passar ' porque neste momento só dás pela falta dele e não tens de certa forma julgar-te a ti própria porque encarar uma morte, aceitá-la .. é extremamente difícil! sabes que nem tu, nem a tua família e nem ele estão sozinhos, tu sabes, por muito que sintas que ninguém está contigo.
    e escusado será dizer que estou a teu lado <3 .

    ResponderEliminar
  2. não tens de agradecer e já sabias que eu ia estar contigo, não te ia desapontar e sabes que é a última coisa que eu quero!
    em relação a isso eu não digo nada amor .. sou do estilo de pessoa que só quando vive as coisas é que concorda ou não concorda e como ainda não morri, não sei o que pensar amor.

    ResponderEliminar
  3. Tenta lembrar-te de tudo de bom o que ele trouxe para a tua vida. E não desanimes quando sentires vontade de chorar. "O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre."

    ResponderEliminar
  4. Sei que este momento deve estar a ser muito difícil para ti, mas tens que ter muita coragem e muita força. Ninguém merece morrer, mas a lei da vida é assim. Temos que pensar que ele está num sitio bem melhor que este mundo e que agora está em paz. Ele nunca desaparecerá, ele continuará vivo em todos nós que o amámos durante toda a sua vida. Agora muita força para passar esta fase, por ti, pela tua mãe e pela tua avó. Acho que não é preciso dizer, mas sabes que tens aqui uma amiga se precisares desabafar, chorar.
    Muitos beijinhos
    Cláudia Flor

    ResponderEliminar
  5. não me vais desapontar, não te preocupes bébé.
    não podia estar mais de acordo.

    ResponderEliminar
  6. Eu que não vais desistir. És mais forte do que aquilo que pensas

    ResponderEliminar
  7. Obrigada Cláudia. Sim eu sei e também acho que sabes que podes contar comigo, quando precisares. Obrigada por estares aqui neste momento, ao meu lado e ao dos que mais amo, obrigada.

    ResponderEliminar
  8. passei vi e gostei muito o teu gesto... enquanto escrevo estas palavras tento parar as lagrimas que caem do meu rosto porque este homem tambem me faz falta... eu aprendi com ele apesar de tambem ter levado muito nas orelhas:) eu proprio me quis preparar para isto mas por mais que o fizesse foi em vao... para la das atitudes para la do mau feitio por vezes ele tambem me estendeu a mao com um sorriso quando precisei... era levado da breca pois metendo algo na cabeça nao havia como parar... e nao esquecendo que levei muita lapada no lombo :) enquanto eu e o teu tio rui tentavamos derrota-lo nsaquela que era chamada de guerra do gas do seculo lol! lamento que tenha terminado assim e que tenha deixado um vazio tao grande nos nossos coraçoes! vamos pensar que isto nao foi i final e que ele esta bem a dar cabo da cabeça a alguem em grande estilo XD!!! força rafa!!!! ASS: AQUELE MOÇO QUE TE CHATEIA DE VEZ EM QUANDO ;) GIL

    ResponderEliminar
  9. obrigada pelo apoio :c não tem sido nada fácil..
    sei que também estás a passar pelo momento difícil, e já te queria ter dito alguma coisa, mas nestas situações não consigo dar palavras de apoio suficientes, desculpa!

    ResponderEliminar
  10. já passei pelo mesmo que tu, sei o quão difícil é, mas é ainda mais difícil quando se 'destrói' uma família. às vezes nem sei o que fazer nem dizer.
    obrigada, e podes contar comigo para o que precisares a sério!

    ResponderEliminar