alicerce

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

é muito mais que existir

Aprendi a dar mais valor aos actos do que às simples palavras que surgem, aprendi a olhar tudo de um modo um bocadinho diferente, tentando primeiro reconhecer verdadeiramente. É verdade que a vida já me deu provas do que as pessoas são capazes de fazer para atingirem inúmeros objectivos, chamo a essas pessoas fracas, por não serem sequer capazes de agirem sozinhas, apenas e só com a tristeza dos outros, a desilusão doutros, egoístas, por serem incapazes de olhar o mundo e perceber que se calhar os outros não merecem levar com a própria incapacidade, sinceramente? Nem adjectivos suficientes caracterizariam pessoas assim. Mas é à custa delas que hoje posso dizer que sei quem são, que sofri por elas, mas agora, sempre que aprendo que afinal não conhecia alguém, prefiro esperar e dar valor àquelas que sempre estiveram presentes, que independentemente de tudo, estiveram sempre lá e que mais do que ninguém, souberam dar-me o devido valor. Agora sim, sinto-me mais forte para enfrentar problemas que possam surgir, incógnitas e obstáculos que entrem na minha vida, irei resolve-los, sozinha ou acompanhada, com falhas ou sem, mas sempre com toda a minha força. É muito mais que existir, é saber viver e resistir !

Sem comentários :

Enviar um comentário