alicerce

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Amor, cansei-me de fazer a festa



              Num daqueles pensamentos sobre a vida, serviu-me como a minha inspiração a minha pequenina Hindy. Para os que não sabem, a Hindy é a minha cadelinha. Fui buscá-la ao canil em abril de 2016 e tem vindo a ser uma forma de aprendizagem diária e constante na minha vida. Quero partilhar convosco uma das coisas mais lindas que talvez tu, se tiveres algum animal de estimação do género te vais identificar: a festa que ele faz quando chegas a casa!
                Quando chego a casa, TODOS OS DIAS e NUNCA falha, ela vem a correr come
ça a saltar, a dar montes de beijinhos, a pedir colo, anda à minha volta até eu pousar as malas, deita-se a pedir festinhas e continua a dar-me mil beijinhos. É TÃO BOM!!! Não há coisa melhor ao chegar a casa. Mas porquê?! Não vivo sozinha, podia fazer igual Podia fazer uma festa todas as vezes que vejo a minha mãe ou a minha avó, que são neste caso, as pessoas com quem vivo. Será que tu que estás desse lado fazes isso?! Uma grande festa todos os dias que chegas a casa e a tua mãe está a fazer a comida Ou então tu, que vives com o teu marido/ mulher e chegas a casa e ele/a está no sofá deitado/a a ver televisão Ou tu que vens exausto do trabalho e mal olhas para o teu filho quando entra em casa?
                Acho que quase ningu
ém o faz. É tão triste. Aqueles animais que nós usualmente chamamos de irracionais valorizam-nos muito mais do que nós a eles e pior, sabem muito mais de amor do que nós. São muito mais fiéis do que nós. São muito mais felizes do que nós porque AMAM incondicionalmente os seus donos.
                Confesso que estas constatações me deixam triste nós com o tempo cansamo-nos de amar, cansamo-nos de beijar, de cuidar. Quando somos crianças principalmente, esses costumes parece que estão dentro de nós chegamos ao portão da escola vemos os nossos pais e vamos a correr para os braços deles ou então quando choramos porque não queremos ir para a escola mas preferíamos ficar com os nossos pais, ficar naquele colinho. A vida dá-nos várias coisas com o passar do tempo e nós perdemos a capacidade de guardar o que é realmente importante. O pior é que achamos que isso nem é importante, muitas vezes nem sequer temos tempo para parar e pensar no que é que é realmente importante porque estamos mais preocupados com futilidades. Estamos preocupados se já pagamos as contas da luz ou se amanhã podemos utilizar aquela camisola nova. Os nosso objetivos são outros. Perdemos aquela inocência porque queremos. Ensinam-nos durante a vida toda valores e estamos constantemente preocupados em passar aos nossos filhos, sobrinhos e amigos valores mas esquecemo-nos do AMOR. O amor é a base de tudo. Pensa naquele menino com incapacidades motoras que é feliz porque ama e é amado
                Queria lançar o desafio aos malucos que leram este texto: é o desafio de começarem a fazer TODOS OS DIAS uma grande festa quando chegam a casa e têm o cão, a mãe, a prima, o namorado/a, seja quem for à vossa espera. Não se esqueçam que essa pessoa muitas vezes é a pessoa que vos mima, que está lá nos bons e maus momentos, que vos faz comidinha da boa, que cuida de vocês Valorizem quem vos ama, não esperem perder para pensar nestas coisas tão importantes.

Só mais uma coisa: não se esqueçam que tudo o que fizerem vão receber a dobrar e que os sorrisos são contagiantes, por isso sorriam porque de certeza que vão pôr também alguém a sorrir.

Sejam felizes.  



1 comentário :