alicerce

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Mais um dia

Hoje descobri algo ao qual antes nunca tinha refletido- a visão alheia do nosso amor. E será que essa visão tem importância?
Será que influencia a nossa relação?
Não.
Sim.
Hoje apercebi-me do quão errada é a visão que o mundo tem acerca de mim. O mundo? Bem, não poderei chama-lo desse modo, mas a o meu mundo sim, ou pelo menos daqueles que me são mais próximos e daqueles que deveriam ter a ideia certa da minha realidade. Pensamento vão, reflexão alheia, interpretação falhada. Mas é natural verem - me como um ser infeliz se é apenas nos maus momentos que o mundo no geral está acostumado a relacionar - se. E talvez comigo tenha sido da mesma forma. Naqueles momentos em que o amor falhava, as palavras vãs traíam o sentimento e passavam o pior do que é o melhor deste mundo. Culpa minha? Talvez mas hoje percebi que vivo bem com isso. Então não é que só nós dois e mais ninguém, NINGUÉM sabe dos nossos olhares, do nosso amor, das nossas conversas e do modo como nos relacionamos senão nós? E talvez seja isto que nos mantenha afastado de todos os olhares maldosos e gananciosos do mundo. Talvez seja esta a nossa ingénua proteção contra os que nos veneram invejando. Mas também que interesse tem referir o que nenhuma importância tem para esta situação? Nenhuma. Só é estranho eu sentir que os que me são mais próximos são os que sabem menos acerca da minha felicidade. Engano de alma ou enledo da mente eu não sei, estranha - me apenas que assim o seja. E já o velho ditado o diz também. Quanto mais conheço menos sei. E cada vez me convenço mais disso. Se me magoa? Não, não mesmo, é só uma constatação interessante que nunca tinha refletido ... e deixou-me tão intrigada que me faz pensar que estou a transmitir tudo mal ao meu mundo. Mal? Hmm, ou bem?
Já não sei, já não sei se tem assim tão importância. A única coisa que eu sei é que quero continuar assim deste jeito, incógnita para o mundo e a preencher a minha alma a cada dia que passa.
Mais um dia, mais uma aprendizagem, mais uma reflexão.

Sem comentários :

Enviar um comentário