alicerce

terça-feira, 19 de julho de 2011

zela

É nestes dias em que o meu olhar não se aguenta fixo em qualquer lugar, até que uma lágrima hesite em sobressair todo o seu esplendor. Custa-me imenso saber que não me compreendes e que tão pouco queres entender. Será que é só nestes momentos que és capaz de me olhar com outros olhos? Quando me sinto em baixo? Quando o meu mundo já desabou todo? É triste viver assim, mas cada um faz as suas escolhas. Pena que eu não possa ter decidido se queria nascer ou permanecer lá, no outro mundinho.
Os dias vão passando e ao longo deles, eu juro que penso em ti. Penso em ti a toda a hora e hesito se te hei-de dar razão ou não. Mas para que dar-te razão se mais tarde ou mais cedo vais repetir o mesmo, Vais mudar de ideias. Tento observar os dois lados com calma, mas não consigo. Fartei-me destas farsas. Fartei-me de sorrir quando o meu coração me pedia para chorar. Não me tornei falsa. Tentei apenas que nem toda a gente fosse contemplada com a minha tristeza. Talvez não saibas do que falo, como é habitual. É triste que te estejas a tornar assim, já que eu tento que mudes a toda a força. É triste que até as palavras de bem te soem mal porque um dia, talvez quando a tua altura de ires chegar, vais remoer-te por ficar. Porque todos hesitamos assim. Mas nessa altura, (se ainda estiver para contar a história) talvez te lembres que deixas aqui, neste mundo, alguém que daria a vida por ti e que sempre fez de tudo para te poder ver sorrir, nem que fosse a última vez.
Mas até lá, continuaremos com a tristeza que preenche os nossos dias. Não te esqueças de zelar por isso. Pois deve ser das únicas coisas que ainda sabes fazer na perfeição. 

Sem comentários :

Enviar um comentário