alicerce

domingo, 24 de abril de 2011

25 # Carta para a pessoa que sabes que estará presente nos tempos mais difíceis

Cá estamos nós outra vez. Eu e tu, perdidinhas de amor uma pela outra. Posso não mostrar mas tu sabes que eu estou. Bendito o dia em que olhaste por ti abaixo e docemente deslizaste a tua mão sobre o meu primeiro lar, sobre a primeira pessoa que sem hesitar me alimentou e me viu, de uma forma muito discreta crescer ao longo daquelas 42 semanas. Tornámo-nos demasiado intimas para que hoje pudesse menosprezar-te ou largar-te. Não seria digno. Logo tu, que mais do que me veres crescer choras-te quando eu chorei, sorriste quando sorri, limpaste quando eu sujei e sobretudo amaste-me mais do que ninguém. Eu tenho a certeza. Gosto de recordar momentos em que ao te dizerem que certo gesto me iria magoar, choraste antecipadamente e o mais engraçado é que na altura de eu sofrer verdadeiramente, não chorei uma única lágrima. É fantástico, não é? O amor que és capaz de depositar num ser como eu. Num ser igual e diferente de tantos outros. Não haverão palavras nem vidas que servirão para descrever o amor que sinto por ti. O mais que poderei fazer é agradecer-te. Porque eu sei, eu sei que estarás aqui para o bem e para o mal. 

8 comentários :